neuropediatria

A Neuropediatria é a subespecialidade médica que avalia, detecta e trata as doenças e condições relacionadas ao sistema nervoso central e periférico de crianças e adolescentes. Para se tornar um neurologista infantil, também chamado de neuropediatra, o médico precisa fazer a residência médica em pediatria, ou em neurologia, e depois especializar-se em neurologia infantil.

Algumas doenças neurológicas são comuns na infância e na adolescência: meningites, encefalites, epilepsias (convulsões), doenças do sono (sonambulismo, por exemplo), doenças musculares e dores de cabeça, entre outras. A Neuropediatria é o ramo da neurologia que estuda essas e outras doenças do desenvolvimento e maturação do sistema nervoso.

Outros Serviços

Centro de Cefaleia Brasília

O Centro de Cefaléia Brasília é uma unidade assistencial do Instituto do Cérebro de Brasília especializada no diagnóstico e tratamento das diversas formas de dor de cabeça.

Unidade do Sono

A Unidade do Sono do Instituto do Cérebro de Brasília oferece uma equipe especializada para o diagnóstico e acompanhamento clínico dos distúrbios do sono.