Cefaleia

Dor de cabeça é um problema que afeta cerca de 50% da população em todo o mundo e estima-se que até um terço dessas pessoas jamais chegou a procurar um serviço médico para cuidar desse problema. A grande maioria acaba usando analgésicos sem orientação médica o que pode, em alguns casos, dificultar ainda mais o controle das crises de dor.

São descritos mais de 300 formas diferentes de dor de cabeça e cada uma tem sua abordagem específica e, por isso, a automedicação pode, muitas vezes, mais atrapalhar do que ajudar. Não raramente, a dor de cabeça é a manifestação de uma séria condição clínica ou neurológica.

No Centro de Cefaléia Brasília, o paciente passa por uma avaliação de um neurologista clínico que analisa as potenciais causas da sua dor de cabeça. A depender das necessidades individuais, podem ser solicitados exames complementares, assim como a atuação de outros especialistas, como neurocirurgião, psiquiatra, dentista, nutricionista e psicólogo.

O Centro de Cefaléia Brasília é coordenado pelo Dr. Ricardo Afonso Teixeira, neurologista clínico e doutor pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Clique aqui para mais informações do Dr. Ricardo Afonso Teixeira.

Visite o blog do Centro de Cefaléia Brasília
http://www.cefaleiabrasilia.com/

Como agendar uma consulta ou exame?

O agendamento deve ser realizado de 2ª a 6ª feira, no horário de 8h00 às 18h00, pelos telefones: (61) 3346 -5383 / 3346-9102