| |
A Dieta Mediterrânea é caracterizada por consumo predominante de cereais, legumes, frutas, peixe, azeite, consumo moderado de álcool, especialmente o vinho, e baixo consumo de carnes e laticínios. Alguns estudos populacionais publicados nos últimos anos têm demonstrado que a Dieta Mediterrânea reduz o risco da Doença de Alzheimer. Pesquisadores da Universidade de Columbia ? New York - publicaram em setembro de 2007 na revista Neurology, o resultado do impacto da Dieta Mediterrânea em pacientes já com o diagnóstico de Doença de Alzheimer. Pacientes com maior aderência à Dieta Mediterrânea apresentavam menor risco de morrerem ao longo de uma média de 4 anos de acompanhamento.
|
|
|